Realmente é curioso...

A minha colega Neuzita enviou-me um mail, na minha opinião, com a resposta a muitas questões que a malta pode ter...

 

Muito curioso...

 

É verdade que depois dos 30 anos serei mais o meu Ascendente do que meu Sol?

Por volta dos 28/29 anos ocorre um importante acontecimento astrológico: o retorno de Saturno.
 O retorno de Saturno é a volta que Saturno faz a um ponto de onde tenha saído. Essa volta leva 29 anos para ser completa.

Saturno é o planeta da estruturação e do amadurecimento. Antes dos 28/29 anos nenhum indivíduo é realmente adulto. Ele ainda é muito dependente da opinião da família ou ainda conta muito com a família, mesmo que não perceba isso. E também é muito filho ou filha, ainda que tenha uma vida financeira resolvida, por exemplo, e não dependa dos pais para nada. Ao voltar o ponto que ocupava no nascimento, Saturno faz com que percebamos nossas limitações e potencialidades. Também é um momento de inventário. Até essa idade, você ainda está TENTANDO fazer algo, mas a partir dela, você TEM de fazer algo. Mesmo que não perceba, nessa idade são comuns os questionamentos a respeito do que você fez ou não fez, se você atingiu seus objetivos ou não, e o que você quer daqui para frente. Você já não é mais um jovem de 18 anos que ainda é uma promessa. Dez, onze, anos depois não se pode ser mais uma eterna promessa.

O que isso tem a ver com o Ascendente? Tudo. Com a conscientização, você passa a utilizar melhor as suas habilidades e tentar conseguir o que quer. E muito do que você quer está relacionado com o Ascendente. Por exemplo, se o seu Ascendente é Capricórnio não tenha dúvidas de que o sucesso profissional é importante para você. Se o seu Ascendente é Gêmeos, sua necessidade de interação e de se comunicar bem é premente. Se o seu Ascendente é Câncer, você provavelmente vai querer constituir família, ter segurança e estabilidade emocional.

Porém, você não deixa de ser o seu Sol, e sim, amadurece o seu Ascendente, tem a chance de utilizar suas melhores habilidades se desejar. Por exemplo, se o seu Ascendente é Virgem, você passa a utilizar ainda mais seu lado criterioso e capaz de analisar.

É um erro dizer que depois dos trinta anos deixamos de ser o Sol. O Sol é o seu eu, é aquilo que de melhor você faz, são seus talentos naturais. O talento natural de quem tem o Sol em Libra, por exemplo, é a capacidade de moderar, harmonizar e tentar buscar o equilíbrio. Só que você, libriano, tentará fazer isso através do seu Ascendente. Suponhamos que esse Ascendente seja Câncer: a área em que você buscará harmonização e equilíbrio será a íntima e familiar, porque essa esfera é algo importante para você.

O que acontece depois dos trinta anos é que temos mais facilidade em nos conduzirmos no mundo. Antes dessa idade, ainda podemos ser muito vulneráveis a pressões do grupo, da família, àquilo que querem para nós. Depois dessa idade, temos consciência de que temos que procurar o que nós queremos para nós, porque no final a responsabilidade recairá sobre nós mesmos, quer sigamos uma opinião nossa ou dos outros.”

 

publicado por Cacau às 16:51
link do post | conversar | favorito