A vida é feita de Mudanças...

 

Acredito que concordam comigo se eu disser que a mudança costuma ser um tema um tanto difícil de assimilar.

É uma palavra que provoca à maioria das pessoas um sentimento de aversão e desconforto imediatos, antes mesmo de saberem se é uma mudança boa, má ou mesmo irrelevante. Tudo em nossas vidas está sujeito à mudança: o amor, o trabalho, a saúde, a liberdade, a paz, a sanidade mental, a própria vida...

Na realidade, todos nós gostamos de imaginar a nossa vida como algo de estável, algo que nos ajude a "esquecer" a "vulnerabilidade e consequente mortalidade" inerentes à nossa condição de seres humanos. Ninguém gosta de pensar que a nossa vida possa mudar totalmente de um dia para o outro de forma completamente imprevisível (ou pelo menos pouco previsível) destruindo muito do que amamos ou a que, pelo menos, estamos habituados... Quase ninguém gosta de pensar que, para se morrer, a única condição necessária e suficiente é estar-se vivo. No entanto, cada mudança - qualquer que ela seja - embora traga em si novos perigos e desafios, encerra sempre também novas oportunidades. Talvez encerre em si até a chave do nosso sucesso futuro, ou até da nossa sobrevivência.

Na realidade, o nosso crescimento interior depende totalmente dela. Por isto devemos reflectir muito bem e tentar compreender a mudança em toda a sua amplitude.

Depois devemos recebê-la decididamente de braços abertos. Como diz o provérbio: “Pensar devagar. Agir com rapidez”.

Façam isso, eu vou tentar fazer o mesmo.

 

publicado por Cacau às 12:56
link do post | conversar | favorito