Festival Internacional de Chocolate


A Vila de Óbidos acolhe, uma vez mais, o Festival Internacional de Chocolate. O evento vai já na sua sexta edição e realiza-se entre os dias 14 e 24 de Fevereiro de 2008.

Na edição deste ano, que tem início marcado para o Dia dos Namorados, há uma aposta na ligação entre o chocolate, a sedução e o cenário romântico de Óbidos.

O Festival Internacional de Chocolate engloba diversas actividades, de entre as quais se destacam três concursos (Concurso Internacional de Receitas de Chocolate, Concurso Chocolatier Português do Ano e Concurso de Montras de Chocolate), a casa de Chocolate das Crianças, a Exposição de Esculturas em Chocolate, uma Passagem de Modelos em Chocolate e Cursos de Chocolateria.

A Exposição de Esculturas de Chocolate deste ano, que em todas as edições tem uma temática específica, gira em torno dos “Oceanos”.
Alguns restaurantes locais associam-se ao evento disponibilizando ementas especiais onde o ingrediente privilegiado será o Chocolate.

A alteração da data do Festival Internacional de Chocolate para o primeiro semestre do ano teve como objectivo obter uma melhor distribuição dos eventos ao longo do ano de modo a combater a sazonalidade em Óbidos e na região.

É de salientar que este é o maior evento de chocolate do País, recebendo todos os anos cerca de 200 mil visitantes, pelo que conta já com grande projecção a nível internacional.

Fonte: Município de Óbidos

 

Fui no sábado, e apesar da confusão gostei muito. Especialmente de duas coisas, das espetadas de fruta com chocolate e do reencontro com duas grandes Amigas!  

publicado por Cacau às 17:54
link do post | conversar | favorito