Leituras de Verão

 

 

 

Sinopse

Neste seu primeiro romance, o psiquiatra Augusto Cury narra a trajectória de Marco Polo – não o navegador e aventureiro veneziano do século XIII, mas um jovem que embarca na grande aventura que é a vida. Marco Polo é um estudante de Medicina, um espírito livre cheio de sonhos e expectativas. Ao entrar para a faculdade, é confrontado com uma dura realidade: a da insensibilidade e frieza dos seus professores, que não percebem que cada paciente é, mais do que um conjunto de sintomas, um ser humano com uma história complexa e única de perdas e desilusões. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com perturbações psíquicas precisam de mais que remédios e diálogo – precisam de ser tratados como pessoas, como iguais. Numa luta constante contra a discriminação, Marco Polo vai provocando uma verdadeira revolução de mentalidades...

Comentários dos leitores

Um caminho para a felicidade
Um livro que nos faz sonhar e acreditar nos nossos sonhos. Transmite-nos coragem, esperança, optimismo e confiança. O autor utiliza uma linguagem simples e acessível para explicar algumas ideias e teorias que ele concebeu e desenvolveu como psiquiatra e cientista. Fascinante!!!

 

Este livro foi uma prenda de despedida dos meu antigos colegas de trabalho, numa altura em que a minha vida profissional "sofreu" alterações.... é um livro que comecei a ler e já me cativou.

publicado por Cacau às 11:33
link do post | conversar | favorito